Conheça André Damasceno

André Damasceno é engenheiro civil e professor de matemática. Ficou nacionalmente conhecido quando trabalhou com o "Mestre Chico Anysio" na "Escolinha do professor Raimundo" em 1993. No mesmo ano recebeu o Prêmio de Artista destaque da Rede Globo. Damasceno também integrou o elenco da "Escolinha do Barulho" na Rede Record com o personagem "Magro do Bonfa". Desde 2003 interpreta o "Presidente Lula" no programa Zorra Total da Rede Globo.

Histórico

1986 RBS Revista (RBS TV / Porto Alegre)

1988 Programa Sérgio Abrão (TV Guaíba / Porto Alegre)

1989 Manhã de Domingo (Rádio Guaíba / Porto Alegre)

1990 Programa Raul Moreau (Rádio Pampa / Porto Alegre)

1991 7 no AR (TVE / Porto Alegre)

1993 a 1995 Escolinha do Professor Raimundo (Rede Globo / Rio de Janeiro)

1995 TV Comédia (TV COM / Porto Alegre)

1996 Pânico (Rádio Jovem PAN / São Paulo)

1997 Programa Haroldo de Andrade (Rádio Globo / Rio de Janeiro)

1999 a 2001 Escolinha do Barulho (Rede Record / São Paulo)

2003 a 2015 Zorra Total (Rede Globo / Rio de Janeiro) 

Zorra Total

André Damasceno trabalhou durante 12 anos no programa "Zorra Total" interpretando o " Presidente Lula" em vários quadros do humorístico da Rede Globo. Sob o comando do grande diretor Maurício Shermann atuou com a velha guarda do humor e a nova geração de comediantes da televisão brasileira: Agildo Ribeiro, Fabiana Karla, Fábio Porchat, Jorge Dória, Katiuscia Camoro, Leandro Hassum, Lucio Mauro, Marcius Melhem, Marcos Veras, Nelson Freitas, Orlando Drumond (Seu Perú), Paulo Silvino, Rodrigo Sant'Anna, Thalita Carauta, Tom Cavalcante, Tony Tornado.

Escolinha do Prof. Raimundo

André Damasceno, como personagem "Magro do Bonfa" integrou o elenco da escolinha do professor Raimundo na Rede Globo de 1993 até o final do programa até 1995. Sob o comando do "Mestre Chico Anysio" foi colega de turma dos melhores comediantes da televisão brasileira:

Agildo Ribeiro, Brandão Filho, Castrinho, Claúdia Jimenes, Costinha, Franco Milani, Lúcio Mauro,Orlando Drumond, Paulo Silvino, Pedro Bismark (Nerso da Capitinga), Rogério Cardoso, Rony Cocegás, Walter D'Avila, Zezé Macedo.

Escolinha do Barulho

Damasceno trabalhou na " Escolinha do Barulho" da Rede Record de 1999 a 2001, sob o comando dos professores fixos: Benvindo Siqueira, Dedé Santana, Gil Gomes e Luiz Carlos Miele. Contracenou com: Adriana Ferrari, Cida Marques, David Pinheiro, Geraldo Magela, Iran Lima, João Elias, Jorge Loredo (Zé Bonitinho), Marcos Plonka, Mario Tupinambá, Paula Melissa, Paulo Cintura, Paulo Silvino, Tiririca, Zé Vasconcelos (o primeiro stand up do Brasil). A Escolinha do Barulho, recebia como professores convidados, personalidades de todo o Brasil: Cantor Daniel, Fábio Junior, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, Juca Chaves, Leão Lobo, Otávio Mesquita, Raul Gil, Roni Von.

Depoimentos

Chico Anysio:
Sua imitação do político Leonel Brizola é uma obra de arte. É Tão perfeita que as vezes, penso que é o Brizola quem imita o André.

Agildo Ribeiro:
Na minha opinião, o melhor da nova geração. Podem conferir.

Paulo Autran:

Não acho a menor graça do humor chulo, rasteiro e escatológico. Por isso admiro o humor de André Damasceno.

Jorge Dória:
Quando encontro o humorista André Damasceno e ele imita alguém, sempre repito a mesma frase: "Muito bom! Agora, faça de novo."

Ary Toledo:
A criação dos próprios textos faz de André Damasceno um humorista original. Imita a alma da Personagem.

Chico Caruso:
É muito fácil sorrir com os personagens do gaúcho André Damasceno.

Lúcio Mauro:
André Damasceno é uma reencarnação. Trouxe o humor do futuro, para fazer sucesso no presente. Humor inteligente, engraçado e moderno.

José Vasconcelos:
André Damasceno é na minha opinião, um dos melhores talentos do humor atual. Criador de Tipos muito engraçados. É também um excelente imitador, o que o torna um showman de múltiplas facetas.

Miélle:
Este é o momento de André Damasceno conquistar o sucesso que o seu talento merece. E se isso não acontecer, o azar é do sucesso.


Contato para Shows

Fone: (51) 9622-1319
E-mail: andredamasceno@terra.com.br

Acompanhe no Facebook